Desativação do TLS (Transport Layer Security) 1.0 e 1.1
Vamos explicar abaixo o motivo por que os provedores que possuem ambiente compartilhado de hospedagem mantem as versões do TLS (Transport Layer Security) 1.0 e 1.1.
O nosso servidor de Sharedhosting no qual o seu site está hospedado, aceita tanto as versões mais atuais como as versões mais antigas do TLS/SSL "que possuem algumas vulnerabilidades". Para os usuários que utilizam navegadores e sistemas operacionais mais atualizados, não existe nenhum tipo de risco, pois esses se conectam usando as versões mais recentes de TLS/SSL.
O problema maior são os usuários com versões desatualizadas, pois esses softwares não possuem suporte para as versões mais recentes do TLS/SSL e, portanto, conectam usando as versões antigas e nesses casos os usuários podem ter as informações descriptografadas por algum intermediário malicioso.
A ação tomada para desativar qualquer versão do TLS/SSL é muito simples se falando de infraestrutura, porém se fizermos isso, todos os usuários que ainda utilizam softwares mais antigos não irão mais conseguir acessar os sites hospedados neste servidor, por isso ainda é comum e não apenas na Skymail, os servidores ainda manterem o suporte para algumas versões mais antigas do TLS/SSL.
Para este caso realmente a alternativa seria um servidor de hospedagem exclusivo para o seu site, pois desta forma podemos desativar qualquer versão do TLS/SSL desejada, sem afetar nenhum outro cliente que não gostaria que dispositivos mais antigos não conseguissem acessar os seus sites. Nessa situação você também impedirá que alguns navegadores mais antigos abram seu site.
Hoje a maior parte dos provedores de hospedagem na modalidade Sharedhosting estão meio que “limitados” a desativar versões mais antigas.