Política de expiração de senha - Descrição
Este artigo é destinado às pessoas que definem a política de expiração de senhas para sua Organização. Para realizar a configuração, você precisa entrar com a sua conta de administrador no Painel da Skymail.
Como administrador, você pode fazer as senhas dos usuários expirarem após um certo número de dias, definir complexidade, avisos de expiração, ou definir as senhas para nunca expirarem. Por padrão, as senhas são definidas para nunca expirar em sua organização.
A organização que não possuí política de senha devidamente configurada e segura, são as mais vulneráveis em possíveis ataques de hackers. Na situação de ausência de política, os usuários acabam escolhendo senhas mais fracas, reutilizam senhas ou atualizam senhas antigas de maneiras que são facilmente adivinhadas pelos invasores.
Também recomendamos a utilização do duplo fator de autenticação, nesse menu temos a descrição e os manuais de ativação. Clique aqui
As "Políticas de senha" serão definidas pelo Administrador do Painel de Controle, através do nosso painel de gerenciamento. O Administrador poderá definir dentro desta política os seguintes itens:
- Tempo da expiração da senha (Digite com que frequência as senhas devem expirar. Escolha um número de dias de 30 a 360.
- Tamanho mínimo e máximo para as senhas dos usuários. A senha pode ter entre oito e cem caracteres.
- Conferir histórico de senhas anteriores (Impeça que os usuários reutilizem senhas antigas).
- Modo complexo (Conter 3 dos 4 tipos de caracteres: Letras maiúsculas, Letras minúsculas, Números, Caracteres especiais).
- Alerta de expiração (Número de dias que os usuários serão notificados antes da senha expirar, os alertas são enviados via e-mail).
Uma das premissas básicas é que o administrador tenha flexibilidade de configurar/gerenciar as políticas a nível de:
- Organização - Quando configurada nesse nível, ela passa a valer para todos os domínios/e-mails da sua organização.
- Domínios - Quando configurada nesse nível, ela passa a valer para todos os e-mails do domínio.
- E-mail - Quando configurada nesse nível, ela passa a valer apenas para o e-mail em questão.
Exemplo de hierarquia:
Cenário 1
- Administrador possui 3 domínios, com diversos e-mails em cada domínio.
- Administrador deseja que todos os e-mails em todos os domínios sigam a mesma política
Solução: O administrador deve definir a política desejada em "Organização".
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Cenário 2
- Administrador possui 3 domínios, com diversos e-mails em cada domínio.
- Administrador deseja que 2 domínios tenham uma política definida e um domínio sem política.
Solução: O administrador deve definir a política desejada para os domínios em "Organização" e deve desabilitar a política para um domínio em "Domínios".
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Cenário 3
Um cliente possui 3 domínios, com diversos e-mails em cada domínio
- Administrador deseja que os 3 domínios tenham uma política definida em comum
- Administrador deseja que os e-mails dos diretores tenham uma política mais rígida
Solução: O administrador deve definir a política desejada para os 3 domínios em "Organização”, selecionar os e-mails individualmente e aplicar política mais rígida.