Criar grupo com função automática de adicionar membros - Grupo dinâmico
Sabe quando criamos um grupo todos@minhaempresa.com.br e ao entrar um novo colaborador precisamos adicioná-lo a esse grupo? Ou quando um colaborador é desligado e removemos o email e desejamos que ele saia do grupo?
Obs: Grupos com mais de 50 membros tem limitação no tamanho do anexo em 10mb. Recomendamos o limite de até 10.000 membros por grupo.
Segue abaixo o passo a passo para criar esse grupo com função automática de entrada e saída de colaboradores.
Acesse o painel de controle
1- Clique em Criar/Grupo;
2- Insira o nome do grupo e selecione as opções caso deseje restringir envio.
3 - Seguindo os passos abaixo, você pode selecionar o domínio que receberá as informações daquele grupo. (todos os emails criado naquele domínio serão adicionados a este grupo e vice versa para remoção).
4 - Caso queria criar uma excessão para um email não receber, abaixo tem a imagem da criação da regra.
5 - Os emails selecionados não receberão as mensagens enviadas ao grupo.
Fim!