Configurar anti-spam
Na aba AntiSpam o administrador pode configurar o AntiSpam de uma conta e visualizar a quarentena:
Configurações:
Nessa opção, o administrador encontra as seguintes opções:
Tolerância do AntiSpam: Aqui, o administrador pode escolher o nível de critério do AntiSpam, quanto menor for, mais criterioso será. Se muitas mensagens começarem a cair na Quarentena, é recomendado aumentar a pontuação;
Ação: Essa opção permite escolher o que acontecerá com as mensagens que caírem no AntiSpam;
Na primeira opção a mensagem é movida para a pasta Spam da conta do usuário;
Na segunda opção a mensagem é movida para a quarentena;
Na terceira opção a mensagem chega na caixa de entrada do usuário, mas com um aviso [SPAM];
Bloqueios e exceções
Nessa opção, o administrador pode escolher uma conta ou um domínio no qual deseja bloquear as mensagens. Também é possível colocar exceções, na aba Exceções.
Exemplo: O domínio “emailemnuvem.com.br” está bloqueado, mas o usuário deseja receber as mensagens do remetente “ajuda@emailemnuvem.com.br”. O administrador precisa colocar a conta “ajuda@emailemnuvem.com.br” na aba Exceções.
Quarentena
Nessa aba, o administrador pode colocar o domínio e visualizar todos os e-mails que foram bloqueados no AntiSpam e movidos para a quarentena.
É possível visualizar o assunto, nome, e-mail do remetente, a data que foi enviado e a pontuação que o e-mail atingiu para cair na quarentena (se a pontuação passar a o número colocado no AntiSpam, a mensagem será enviada automaticamente).
Por exemplo: Pesquisando o domínio “skymail.com.br”:
O administrador pode selecionar uma mensagem e realizar as seguintes ações:
O administrador pode visualizar e decidir se quiser liberar ou excluir a mensagem.
Para excluir, basta clicar em “Excluir a mensagem“:
Para liberar a mensagem, clique em “Liberar mensagem“:
O administrador pode escolher liberar apenas as mensagens (E-mail) ou liberar o domínio todo (Domínio), assim as mensagens daquele domínio não vão ser enviadas para a quarentena.
O administrador também pode escolher pra quem libera as mensagens, pode liberar somente para o usuário, para o domínio todo ou para todo o ambiente do usuário.