POP3 em vários computadores
Por padrão, quando você recupera novas mensagens de uma conta de email POP3, as mensagens são excluídas do servidor de email POP3 e então são salvas no computador que você está usando. A mensagem não está no servidor de email POP3, então você não pode vê-la quando se conectar de outro computador.
Alterando as configurações na sua conta de email POP3, você pode escolher se as mensagens são removidas após o download.
1. quando você se conecta ao seu servidor de email POP3 do seu computador primeiro, suas mensagens de email são baixadas para o Outlook.
2. quando você se conecta do segundo computador, suas mensagens de email são baixadas para o Outlook.
3. quando você se conectar do seu computador terceiro, suas mensagens de email são baixadas para o Outlook e excluídas do servidor, porque a caixa de seleção deixar uma cópia das mensagens no servidor não está selecionada na configuração da conta no computador terceiro. É enviado um comando do Outlook para o servidor de email POP3 instruindo excluir mensagens baixadas. Nenhum outro computador pode baixar essas mensagens do servidor de email POP3 depois de fazer isso.
Baixar, mas não remover suas mensagens do servidor de email POP3
Em cada computador onde você deseja ler suas mensagens de email, mas não salvá-los permanentemente, faça o seguinte.
- Selecione arquivo > configurações de conta > configurações de conta
- Na guia email, selecione a conta de email POP3 e, em seguida, selecione Alterar.
- Selecione mais configurações.
- Na guia Avançado, em entrega, marque a caixa de seleção deixar uma cópia das mensagens no servidor
Você também pode selecionar se deseja excluir mensagens automaticamente do seu servidor de email após um determinado número de dias, quando você excluir o item no seu computador, ou quando a pasta Itens excluídos for esvaziada. Essas configurações podem ajudar a impedir que exceda o tamanho máximo da caixa de correio definido pelo seu provedor.