Adicionar um contato no Skype for Business
Um contato de sua organização:
Na caixa de pesquisa digite o nome da pessoa, endereço de mensagem instantânea ou número de telefone:
Conforme você digitar a visualização irá mudar para "Meus Contatos", o que permite que você pesquise no catálogo de endereços da sua organização:
Pressione o botão direito na foto do contato, clique em "Adicionar à lista de contatos" e escolha o grupo de contatos que deseja adicioná-lo.
Um contato que não faça parte de sua organização:
Obs.: Antes de adicionar os contatos que têm contas do Skype, verifique com o seu TI se possui permissão no diretório do Skype público.
Na caixa de pesquisa insira o endereço de e-mail, endereço de mensagem instantânea (login do skype) ou número de telefone do Skype:
Conforme você digitar a visualização irá mudar para "Meus Contatos", escolha "Diretório do Skype". Caso não consiga visualizar essa opção, é provável que seu administrador não tenha habilitado a pesquisa do diretório do Skype em sua organização:
Pressione o botão direito na foto do contato, clique em "Adicionar à lista de contatos" e escolha o grupo de contatos que deseja adicioná-lo.
IMPORTANTE: após adicionar a pessoa em sua lista de contatos, o status torna-se Pendente até que ela aceite sua solicitação.
Se você enviou uma solicitação ao seu contato do Skype e ele nunca a recebeu, peça que ele envie a solicitação de volta para que a conexão seja restabelecida.