Windows 11 com exchange Skymail solicitando senha
Resolvendo o problema de solicitação de senha no Windows 11 ao usar Exchange Skymail com o Office 365.
Se você utiliza o Windows 11 com o pacote Office 365 configurado para usar o Exchange da Skymail, é possível que você tenha se deparado com um problema onde, de tempos em tempos, aparece um pop-up solicitando a senha do seu e-mail. Esse problema ocorre devido ao comportamento padrão do Outlook em buscar informações de configuração através do recurso Autodiscover, que está integrado no Outlook do Office 365.
A Skymail desenvolveu um script em formato .BAT
que pode ser executado para contornar essa situação de forma automatizada, aplicando uma solução alternativa recomendada pela Microsoft.
Passo a Passo para Resolver a Solicitação de Senha
1. Baixe o arquivo .ZIP
com o script de correção
- Clique no link abaixo para fazer o download do arquivo compactado contendo o script em formato
.BAT
. - Salve o arquivo em uma pasta de fácil acesso no seu computador, como a área de trabalho.
Link para download: Script de Correção Skymail
2. Extraia o conteúdo do arquivo .ZIP
- Clique com o botão direito no arquivo
.ZIP
baixado e selecione "Extrair Tudo". - Escolha a pasta de destino e clique em "Extrair".
3. Execute o script de correção
- Após extrair o conteúdo, localize o arquivo
.BAT
na pasta de destino. - Feche o outlook.
- Duplo clique para executar.
- Se o Windows solicitar permissão para executar o script, clique em "Sim" para permitir.
4. Reinicie o Windows
- Após a execução do script, reinicie o computador para aplicar as alterações.
5. Verifique se o problema foi resolvido
- Abra o Outlook e verifique se a solicitação de senha parou de aparecer.
- Em caso positivo, o problema foi resolvido com sucesso!
Esse artigo foi publicado com base no guide microsoft: O Outlook solicita uma senha quando a Autenticação Moderna está habilitada - Outlook | Microsoft Learn