Windows 11 com exchange Skymail solicitando senha
Resolvendo o problema de solicitação de senha no Windows 11 ao usar Exchange Skymail com o Office 365.
Se você utiliza o Windows 11 com o pacote Office 365 configurado para usar o Exchange da Skymail, é possível que você tenha se deparado com um problema onde, de tempos em tempos, aparece um pop-up solicitando a senha do seu e-mail ou mensagem de caixa movida. Esse problema ocorre devido ao comportamento padrão do Outlook em buscar informações de configuração através do recurso Autodiscover, que está integrado no Outlook do Office 365.
A Skymail desenvolveu um script em formato .BAT
que pode ser executado para contornar essa situação de forma automatizada, aplicando uma solução alternativa recomendada pela Microsoft.
Passo a Passo para Resolver a Solicitação de Senha
1. Baixe o arquivo .ZIP
com o script de correção
- Clique no link abaixo para fazer o download do arquivo compactado contendo o script em formato
.BAT
. - Salve o arquivo em uma pasta de fácil acesso no seu computador, como a área de trabalho.
Link para download: Script de Correção Skymail
2. Extraia o conteúdo do arquivo .ZIP
- Clique com o botão direito no arquivo
.ZIP
baixado e selecione "Extrair Tudo". - Escolha a pasta de destino e clique em "Extrair".
3. Execute o script de correção
- Após extrair o conteúdo, localize o arquivo
.BAT
na pasta de destino. - Feche o outlook.
- Duplo clique para executar.
- Se o Windows solicitar permissão para executar o script, clique em "Sim" para permitir.
4. Reinicie o Windows
- Após a execução do script, reinicie o computador para aplicar as alterações.
5. Verifique se o problema foi resolvido
- Abra o Outlook e verifique se a solicitação de senha parou de aparecer.
- Em caso positivo, o problema foi resolvido com sucesso!
Esse artigo foi publicado com base no guide microsoft: O Outlook solicita uma senha quando a Autenticação Moderna está habilitada - Outlook | Microsoft Learn