Como efetuar o restore do Backup Veeam 365
Neste guia vamos realizar o restore de contas que possuem Backup Veeam 365, para realizar o restore é necessário acessar o Painel Veeam 365 Restore, conforme abaixo:
Acesse o VAC clicando aqui, dentro do Painel acesse “Protected Data” → “Microsoft 365 Objects”, selecione o item que deseja restaurar → “Restore Portal”:
Ou realize o acesso direto através do link: https://veeam365-restore.skymail.net.br/
Para realizar o acesso ao Painel Veeam 365 Restore é necessário utilizar o usuário e senha que é usado para acessar o Painel/Conta no Microsoft 365.
OBS: Cada usuário tem a capacidade de realizar a restauração de informações relacionadas à sua própria conta (Conta de Email, Teams, OneDrive, SharePoint, etc), apenas usuário com permissões de administrador conseguem realizar restore de outros usuários do tenant.
Dentro do Painel Veeam 365 Restore selecione o Usuário/Teams/Site que deseja efetuar o restore:
Após isso vá em “Select Restore Point” e selecione a data que deseja:
Selecione os itens que deseja efetuar o restore e clique em “Restore”:
Após isso valide os itens e clique em “Next":
Selecione o tipo de restore, se deseja substituir o documento no local original ou manter ambos os documentos:
Especifique o motivo para executar a operação de restauração (opcional) e clique em “Next”:
Após seguir todos os passos corretamente, basta finalizar e o restore será iniciado:
Após iniciar o restore é possível acompanhar o status em “Restore Sessions”:
Depois de finalizado o restore, realize o acesso a conta para validar.