Restaurar mensagens via Painel de Controle
A Skymail oferece uma ferramenta de restauração de mensagens excluídas, disponível exclusivamente para contas do tipo Skymail que utilizam o ambiente Webmail ou o protocolo IMAP. Esses dois métodos realizam sincronização com nossa nuvem, garantindo backup diário com uma retenção padrão de 30 dias. Para clientes que necessitam de um período de retenção mais longo, é possível adquirir o serviço de backup estendido, disponível como uma extensão comercializada separadamente.
Caso a conta que você deseja fazer a restauração seja Exchange, utilize o RDI, neste caso veja os guias:
Para restaurar mensagens de uma conta acesse o painel clicando aqui
Selecione a opção Mensagens, no submenu Restaurar, a esquerda do painel
Obs: Se o botão Mensagens não aparecer acione o suporte, pode ser que o seu usuário não tenha a permissão.
Depois selecione a conta que deseja restaurar as mensagens
Ao selecionar a conta, uma tela como a exibida abaixo irá aparecer com as informações das últimas restaurações dessa conta, caso já tenha feito no passado. Algumas informações como uso de espaço da conta em MBs/GBs, a quantidade de mensagens e duas opções, restaurar apenas uma pasta específica ou restaurar a conta completa.
Se preferir restaurar apenas uma pasta clique no ícone da pasta
Depois selecione a pasta que deseja restaurar, neste caso vou restaurar só a pasta Itens Enviados, depois clique em Restaurar
Agora você pode selecionar restaurar as mensagens na pasta original Itens Enviados, ou criar uma nova pasta na conta com o conteúdo completo do backup.
Obs: A restauração na pasta original executa somente incremental, ou seja, restaura apenas o que não existe e ignora mensagens iguais, já a restauração em uma nova pasta, restaura todos os itens do backup. Se forem muitas mensagens isso pode atingir 100% do espaço da conta, é importante ficar atento a quota da conta.
Ou
Depois de selecionar a opção desejada clique em Confirmar
Um Ícone de % - porcentagem - vai aparecer indicando o andamento da restauração.
Após a restauração ser finalizada clique no botão Visualizar Restaurações para validar se o processo foi finalizado com sucesso.
Tudo certo!
Caso queira restaurar a conta toda, ou seja, todas as pastas, basta clicar no ícone da última coluna e depois clicar em SIM, a restauração completa sempre será incremental.